quinta-feira, 15 de março de 2012

“I have a dream”. — Como diria Martin Luther King, Jr., eu tenho um sonho. Meu sonho — um deles, ao menos: Transportar em avião cargueiro um caminhão; sim, um caminhão repleto de botijas de gás de cozinha, dezenas delas, todas fixas, amarradas, como deve ser. A certa altura, acima de  território desabitado, ou sobre o mar, abrir o compartimento de carga, a uns onze mil pés, desengrenar o veículo e deixá-lo, livremente, dar marcha a ré até escapar à aeronave. Pormenor: Percorrida certa distância, acionar do avião, por controle remoto, uma bomba, adrede acoplada no caminhão, e avistar de longe — muito longe, obviamente —, o veículo explodir, quando este estiver a dois mil pés do solo. Conclusão: Saber se tal explosão causaria, sobre a atmosfera ambiente do local do experimento, o mesmo efeito que as flatulências de meu vizinho provocam nos demais, quando ingressa  no elevador do prédio, por sinal abarrotado de gente, após comer a famosa feijoada de quarta-feira, preparada pela tia Chica, do boteco da esquina de casa.

Santos, 15/03/2012
Ivan Pereira Santos Junior
(De minhas "Notas Autobiográficas")



2 comentários: