quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Soneto da Mulher Amada (II)



Trazendo, em suas vestes, estampadas, flores
                                                 [brancas,
Agita os ventos brandos a presença da menina
Que vem, sorrindo, alegre, co’a pureza de cirandas,
E surge, sem receios, sem mistério, e pequenina.



Assim, a minha musa, que acenava, tão distante,
Em meio a toda gente, eu, hoje, a chamo
                                                 [“Carolina”;
E é ela que vem vindo ela vem vindo em meio à
                                                 [espuma
De dentro dessa tarde de calor e aragem fina.



Bailando aos sons dos cantos dos espíritos
                                                 [soturnos,
É ela a alva mulher abençoada pela lua
Que arranca a meus vãos olhos vaticínios
                                                 [taciturnos;



É ela, tão-só, ela que não quer que eu a possua,
Pois é ela a minha amada dos meus sonhos
                                                 [noturnos
Noturnos quais jardins, onde, em torpor, a vejo
                                                 [nua!


Ivan Pereira Santos Junior
Santos, 13/XII/2000 03 h 40 min
(De meu livro "O Poema Tangenciando o Abismo - Um Livro Para Uma Metafísica da Poética".)

Nenhum comentário:

Postar um comentário